sábado, 20 de outubro de 2007

Velório

Vc já foi a um velório?
Ontem fui a um velório de um colega da facu...(que morreu de parada cardíaca) e lá no velório todos comentavam “ninguém esperava, ontem mesmo ele estava tão alegre” e o que mais me deixa “perdido” é um comentário de um amigo “Tiago para morrer basta estar vivo, qq hora vc pode morrer... pode cair da moto (não sei pq mas todos tem que lembrar esse fato de toda hora ter acidentes com motoqueiros), pode topar em uma pedra no chão e cair e bater a cabeça e tal...”, mas tudo bem, não tenho medo de morrer, mas também não tenho muito pressa, mas é muito paia ter alguém próximo de vc em um dia e no outro...

Mas voltando ao velório... lá vi muitos dos seus colegas da faculdade, do trabalho, familiares, pessoas que eu conhecia e nem sabia se são amigos ou familiares dele.

Depois disso comecei a viajar e a pensar... e o meu velório? Como vai ser? Será se vai ser na PAXUNIÃO? Ou vai ser em casa mesmo? E a pergunta que não parei de pensar... Será se vai ter muita gente (não que eu seja popular... mas falo com um monte de gente)? Já havia pensando nisso em outra oportunidade, só que ontem não deixava de parar de pensar... será se aquele meu melhor amigo da faculdade vai estar lá? E aquela turma das antigas que sempre que eu vejo passo meia hora conversando, marcamos sair, mas depois do encontro repentino nada de contato... será se aquele meu parente que mora tão longe vem? Já escutei em alguns velórios (não sou muito freqüentador, mas sempre escuto) estão só esperanto os parentes de ... chegar para enterrar o corpo... mas na “pior” das hipóteses não vo sentir falta de ninguém mesmo...

Detalhes, se minha família tiver condição quero ser cremado, tenho medo do medico dizer que estou morto e eu querer ressuscitar... não vo gostar nada de acordar em uma caixa fechada...

Se puder quero doar todos os meus órgãos e não quero ser enterrado de terno. Se não for pedir muito seria bem legal com a bandeira da minha amada ordem do lado e a de meu reverenciado estado do outro...

Acho que já escrevi besteira de mais por um dia, já to começando a ficar doido...

Qualquer coisa aparece lá no meu velório... “Ficarei feliz” com sua visita e tenho certeza que vai ter um cafezinho com bolo, talvez um refrigerante e uns salgadinhos, vai ser bem legal...
Depois de tudo se puder tomar uma cerveja bem gelada com a galera e “falar bem de mim” ficarei grato.

Tiago Iglesias

Nenhum comentário: