sábado, 12 de abril de 2008

Vicio?

É tão tosco vc passar mais ou menos 1 semana sem computador e logo todo mundo perguntar por vc, dizendo que ta sumido da net,

É aterrorizante...

Ate parece que to todo dia na net... acho que “era” um vicio bobo,

Mas tenho que acordar para coisa importantes...

Um comentário:

Lidiane César disse...

Vício?

É tudo aquilo do qual não conseguimos nos desvencilhar e que é "moralmente condenável".

Mas será que é o vício por assim ser ou se torna um vício na forma do uso, o seu vício é "vício" ou está vício?

Será q não nos é mais um mau hábito arraigado ao dia-a-dia do que certamente um "vício".

Vejamos:

*"Vício: defeito pelo qual uma pessoa ou uma coisa se afasta do tipo considerado normal, ficando inapta a cumprir determinado fim ou a desempenhar certa função; "

Assim não seria mau quisto ir p net falar c os amigos, mandar recados p mim (isso certamente não é mau), ver as notícias do dia, pesquisar p fazer o questionário de Direito Eleitoral, responder os scraps do orkut (sem apagar, eu ainda chego lá) nada disso seria mau visto o que tornaria o "vício" algo amenizado “não prejudicial”.

Esta não é uma tentativa de justificar ou lhe retirar o sentimento de culpa, mas uma tentativa de que vc perceba que o que faz, dependendo de como o faz, é uma situação normal, e que cabe a vc ver uma forma nova de administrar seu tempo de net.

Percebo na minha vida que o mal uso das coisas e a dor pela sua falta sim tornam certos hábitos "vício".

O que me levou a um outro questionamento e uma nova conclusão,

Estou viciada?

Sim estou viciada.

Em vc, pasme, cheguei a uma conclusão que devo fazer um “bom uso da coisa” que no caso é vc mesmo (“bom uso da coisa” ao contrário do que vc imagina é vc mesmo) . E assim superar tb meu vício utilizando da aqui p frente de forma melhorada, comedida por assim dizer.

Então o entendo, agora que me confrontei tb com meu vício, devemos não superar o problema, mas sim o tornar benéfico para as nossas vidas.

Assim encerro, meu primeiro “coments”.

Beijão meu vício querido do coração que eu adoroooo !!!