sexta-feira, 9 de novembro de 2007

Quero ser um Televisor




A professora Ana Maria pediu aos alunos que fizessem uma redação e nessa redação o que eles gostariam que Deus fizessem por eles.

À noite corrigindo as redações, ela se depara com uma que a deixa muito emocionada. O marido, nesse momento acaba de antrar, a vê chorando e diz:

"O que aconteceu? " Ela Respondeu:

"Leia" Era a redação de um menino

"Senhor, esta noite te peço algo especial: me transforme em um televisor.

Quero ocupar o seu lugar . Viver como vive a TV de minha casa.

Ter um lugar especial para mim, e reunir minha família ao redor... Ser levado a sério quando falo...

Quero ser o centro das atenções e ser escutado sem interrupções nem questionamentos.

Quero receber o mesmo cuidado especial que a TV recebe quando não funciona. e ter a companhia do meu pai quando ele chega em casa, mesmo que esteja cansado.

E que mãe me procure quando estiver sozinha e aborrecida, em vez de ignorar-me.

E ainda que meus irmãos "briguem" para estar comigo.

Quero sentir que a minha família deixa tudo de lado, de vez em quando para passar alguns momentos comigo.

E, por fim, que eu possa divertir a todos. Senhor, não te peço muito...

Só quero viver o que vive qualquer televisor!".

Naquele momento, o marido de Ana Maria disse:

"Meu Deus, coitado desse menino!

Nossa, que coisa esses pais"

E ela olha: "Essa redação é do nosso filho".

quarta-feira, 7 de novembro de 2007

Futebol é coisa engraçada para não dizer tosca...

Um time que esta praticamente rebaixado para a segunda divisão do campeonato brasileiro ganha de 2 x 0 do São Paulo que conquistou o seu pentacampeonato brasileiro com 4 rodadas de antecedência.

Acho que por esse motivo é tão empolgante.

Um time que tem o saldo de Gol de -19 ganha do SPFC que tem um saldo de +36.
O segundo pior ataque do Brasileiro bate a maior defesa do campeonato...

Tem ainda mais um detalhe, em todo esse campeonato é o primeiro jogo que o SPFC pega mais de um gol...

Temos que tirar o chapéu para o Juventude.

Parabéns JUVENTUDE.

Só lembrando.
TODO MUNDO TENTA, O FLAMENGO INVENTA, MAS SO O SÃO PAULO É PENTA!!!!

terça-feira, 6 de novembro de 2007

“SÃO PAULO: SOBERANO DE CONQUISTAS NO BRASIL” 5 - 3 - 3


Essa briga sobre o Pentacampeonato vai longe...

A minha opinião é previsível pois sou torcedor do São Paulo, mas o FATO é que indiscutivelmente somos pentacampeões, isso sim somos, de FATO e de DIREITO, sem tapetão e sem “WO”, ganhamos o campeonato jogando limpo jogo após jogo. PRONTO.

Dizem que o campeonato perdeu a graça por ser pontos corridos, concordo, mas ganhamos seguindo todas as regras e isso é INCONTESTÁVEL, como todos os outros 4 títulos nacionais, e lembrando que esse ano foi com 4 jogos de antecedência e no segunda ano seguido. PRONTO

O que acho mais engraçado nessa confusão de PENTA é que não sei pq motivos o CRF só esta brigando pelo titulo agora... pq nunca havia reivindicado a taça? Isso é muito tosco, essa briga toda so vai desgastar os 2 times, com certeza o carioca bem mais.

Outra coisa bem tosca é que os torcedores do Fla tentam pq tentam ser melhores, a nova briguinha que eles querem é em relação ao maior publico, fala serio querem brigar ate por isso? Um outro fato indiscutível é que a maior torcida de um time brasileiro é a do Flamengo, eu me contento com o 3° lugar, mas pq o todo torcedor do Flamengo não aceitam o segundo maior publico? Qual é a vantagem toda? FATO é FATO. Mas não m importo muito com isso não, pois sei que esse mesmo recorde de publico do Morumbi (69.874) vai ser quebrado na festa da entrega de nossa TAÇA de PENTACAMPEÃO...

Qualquer torcedor pode chorar e inventar títulos, mas o meu SÃO PAULO FUTEBOL CLUBE é o melhor time do Brasil atualmente.

“O pentacampeonato brasileiro era o que faltava para elevar o São Paulo à condição de maior papão de títulos do país. O Tricolor, que já era o time brasileiro que mais vezes conquistou a Taça Libertadores da América (três) e o Mundial de Clubes (três).”

domingo, 4 de novembro de 2007

Resposta Sobre - Venda de armas, Aborto, Maconha, Pagamento da Divida externa, Reforma da Previdência e Estatização de empresas privatizadas.

Participo de uma lista Nacional de e-mail da Ordem DeMolay e lá se tem esses temas em debate atualmente, agora segue a minha resposta com o meu ponto de vista sobre os temas.
OBS: Tem algumas mudanças no texto para melhor adaptação ao blog.


VENDA DE ARMAS: Esse ponto já foi bem discutido no Brasil, e a própria população já decidiu. Eu concordo com a população em geral que votou.


ABORTO: Acho que o aborto já é caso de saúde pública, e deve ser legalizado, mas com normas bem rígidas, tipo idade mínima e alguns critérios que possam não banalizar o engravida-aborta.

Porem o Brasil é um país “religioso” onde ainda sofre muita influencia da igreja. (Sem querer mudar o tema, alguém viu a argumentação da CNBB contra o Aborto de anencefálicos? Pois é PERFEITA, o advogado na CNBB usou a lei e simplesmente a lei sem tocar em religião...)


MACONHA: Sou a favor de sua descriminalização e a criação de kofee shops como na Holanda. Acho que o homem é livre o suficiente para saber o que ele quer usar. Será se o cigarro e o álcool não fazem tanto mau como a maconha? Já é fato que o álcool diretamente e indiretamente mata milhões de pessoas por ano.


PAGAMENTO DA DIVIDA EXTERNA: Que divida é essa? Será se já ela já não foi paga? Será se os juros que pagamos são justos?

Acredito que não podemos é dar um golpe e não pagarmos a divida pela atual conjuntura mundial pq ficaríamos sem credito, o que devemos fazer é alguma coisa “parecida” com o que a Argentina fez, PARECIDA – A idéia que achei interessante é chamar os credores e fazer uma negociação justa onde o Governo Brasileiro possa pagar sem atrapalhar seu desenvolvimento.


REFORMA DA PREVIDÊNCIA: Reformas e reformas... Estamos precisando de tantas reformas... e o legislativo so legisla em seu favor... ou qndo alguém ta pagando p eles legislar...
Sou a favor de “todas” as reformas, so que teve chegar ao ponto de não tirar nenhum direito dos trabalhadores, o que pode acontecer é sua flexibilização – TODOS OS DIREITOS AO TRABALHADOR, NADA A MENOS.


ESTATIZAÇÃO DA VALE E ESTATAIS PRIVATIZADAS: Sou a favor de um estado forte. O Estado tem que comandar todos os bens essenciais como energia, água, ferrovias, rodovias, portos, petróleo, recursos naturais como minérios, bancos estaduais e assim por diante... Alem de manter certo “controle” sobre outros como comunicação (nada de falar em censura) e telefonia.

A única coisa que posso concordar é que essas estatais “as vezes” são mau gerenciadas, e em vez de se vender elas ao capital privado, onde esse lucro apenas vai enriquecer uns em desfavor de outros, pq não torna-las de capital misto ou alguma coisa nova? Onde o estado ainda possa continuar mandando na empresa e seu gerenciamento ser feito de forma diferente.

O problema hoje não é a estatal e sim sua administração.

sexta-feira, 2 de novembro de 2007

TROPA DE ELITE Osso duro de roer


Um dia quiseram ver quem era o melhor: Magayver, Jack Bauer, ou Cap. Nascimento.

Chegaram pro Magayver e falaram:

- A gente soltou um coelho nessa floresta. Encontre mais rápido que os outros e você será considerado o melhor!

Magayver pegou uma moeda de 5 centavos no chão, um graveto e uma pedra e entrou na floresta. Demorou 2 dias pra construir um detector de coelhos em floresta e voltou no 3o dia com o coelho.

Dai chegaram pro Jack Bauer e falaram a mesma coisa. Ele entrou correndo na floresta e 24 horas depois apareceu com o coelho. Pediu desculpas porque teve q desarmar 5 bombas nucleares, recuperar 15 armas químicas, escapar de um navio cargueiro que ia pra china e matar 100 terroristas pra chegar ate o coelho.

Dai pediram para o Cap. Nascimento ir buscar o coelho. Se ele demorasse menos de 24 horas ele seria o melhor. No que ele respondeu:

- Ta de sacanagem comigo 05? Ce ta de sacanagem comigo ? Você acha que eu tenho um dia inteiro pra perder com essa porra de brincadeira 05 ? Tu eh mo-le-que! MO-LE-QUE 05!!!virou-se calmamente para a floresta e gritou:

- Pede pra sair!!! Pede pra sair cambada!!!

Em menos de 5 segundos já tinha saído da floresta: 300 coelhos, 20 jaguatiricas, 50 jacarés, 1000 tatus e cotias, o Shrek e o monstro fumaça do Lost. Dai ele gritou:

- 02, tem gente com medinho de sair da floresta, 02!

- 07, traz a 12!

Nisso o Bin laden saiu da floresta correndo!!!